Da comunidade,
para a comunidade.

A Python Nordeste 2022 nasceu com a tarefa de promover o máximo de diversidade e inclusão durante os três dias do evento.

Nossa organização, durante todo o processo de criação do evento (desde a escolha da equipe organizadora, definição do local, esquema de palestras, convites de keynotes) se preocupou ao máximo com a entrega de uma PyNE onde realmente fosse possível promover a conexão entre pessoas muito além da entrega de conhecimentos em tecnologia.

Temos muito orgulho em dizer a todas as pessoas que a PyNE22 é uma edição da comunidade, para a comunidade, pois, somos uma edição 100% pautada em pluralidade, diversidade, respeito e inclusão.

Será um imenso prazer fazermos parte deste evento e dividir um pouco da nossa pluralidade. Esperamos todes vocês por aqui!

Nordeste

Sobre a
Python Nordeste

A Python Nordeste é o maior encontro da comunidade Python na região. É um evento itinerante que ocorre anualmente nas cidades do Nordeste.

Com foco na promoção da diversidade e troca de experiências e conhecimento, o evento é voltado para indivíduos de diversas áreas e origens, sem distinção de conhecimento técnico ou atuação na área.

O encontro visa difundir a linguagem entre universidades, empresas, instituições da sociedade civil e indivíduos em busca de novos conhecimentos, promovendo assim a difusão da cultura do Software Livre e o estímulo ao desenvolvimento na Região Nordeste.

Patrocínio

Baixe aqui o nosso Plano de Patrocínio com
as modalidades, benefícios e todas as
informações que você precisa.

Diamante

Ouro

Prata

Bronze

Apoio

Agenda

12h - 13:20

almoço

12h - 13:20

almoço

Código de Conduta

O evento Python Brasil é um ambiente amistoso, de boa convivência, inclusivo e livre de intimidação, onde todas as pessoas são bem-vindas e a civilidade é exigida.

Por isso:

Desta forma, entendemos que:

Se você se sentiu assediado, discriminado indevidamente ou humilhado, ou presenciou alguma destas atitudes, por favor entre em contato com a Equipe de Resposta.

Havendo um relato de violação destes princípios, a Equipe de Resposta realizará a devida análise e, quando necessário, tomará as ações para impedir a reincidência. Estas ações podem, mas não se restringem nem implicam em ir desde uma conversa em busca da retratação até um convite a se retirar do evento por tempo indeterminado.

Sobre a PyNE 2022:

Tiradentes Innovation Center

A PyNE este ano será sediada em Aracaju - Sergipe, a cidade que carrega o título de capital brasileira com maior qualidade de vida e com a orla mais bonita do Brasil.

Além disso, a cena musical sergipana conta com grandes nomes, com premiações e indicações nacionais e internacionais. Alguns de nossos grandes nomes são: Isis Broken, The Baggios, Samba do Arnesto e outros. O Estado também conta com inúmeros artistas plásticos e grupos teatrais.

Mas, fora as belezas naturais e a cultura regional, Aracaju conta com uma enorme produção científica, sendo referência nacional e tendo até destaques internacionais.

E por falar em produção científica, nosso evento ocorrerá no coração de duas das nossas instituições pioneiras em inovação e ensino do estado.

O Tiradentes Innovation Center - TIC é pioneiro no Brasil e na América Latina como Centro de Inovação voltado à Educação e conta com espaços físicos confortáveis, criativos e inovadores, que abrangem recursos tecnológicos de última geração, o TIC promove a conexão entre pessoas, startups, empresas e organizações.

A Universidade Tiradentes – Unit – é a primeira instituição de ensino superior particular criada em Sergipe, Nordeste brasileiro, há 60 anos. Em dezembro de 2018, o Google concedeu o reconhecimento mundial à Universidade Tiradentes como referência na plataforma Google for Education, pois, de forma pioneira no Brasil, a Unit investiu na estruturação de learning spaces e na integração de ferramentas do Google for Education ao seu sistema acadêmico – estudantes e professores interagem de qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

Fachada Tiradentes Innovation Center

Local e Data:

Endereço: Avenida Murilo Dantas, 300 - Bloco A - Farolândia, Aracaju - SE, 49032-490.

O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2022.

FAQ - Perguntas frequentes

Clique para abrir em outra aba